“Todo mundo está com essa vontade de vencer”, diz atacante
O Atlético-MG estreou na Copa Sul-Americana de 2025 na última terça-feira (1) e ficou apenas no empate com o Cienciano por a 0 a 0. Após o jogo, Hulk comentou sobre as dificuldades de viagem, a altitude de 3.400 metros em Cusco, no Peru, e ainda afirmou que o título “é um sonho” para ele.
Notícias mais lidas:
“Foi difícil, até porque a gente não está acostumado (com a altitude), principalmente nos primeiros 15, 20 minutos. Até adaptar, quando fazemos alguma ação, demora muito tempo para recuperar o ar. Sabíamos da dificuldade, queríamos a vitória, mas infelizmente não conseguimos”, iniciou o atacante.
Além da altitude, Hulk também destacou o desgaste causado pela logística da viagem. O elenco do Atlético deixou o Rio Grande do Sul às 9h da manhã de segunda-feira (31) e só chegou a Cusco às 23h no horário local (1h da madrugada no Brasil), após mais de 14 horas de deslocamento. Apesar da dificuldade, o camisa 7 disse que todo o elenco está com desejo de vencer a competição.
“Quando a gente entra em qualquer competição, é pensando grande, em ganhar e conquistar títulos. Vai ser um sonho ganhar esse título. Só dois jogadores do nosso elenco têm essa conquista, o Rony e o Alan Franco. Todo mundo está com essa vontade de vencer também”, finalizou Hulk.
O Atlético-MG está no Grupo H, que ainda tem Caracas, da Venezula, e Deportes Iquique, do Chile. O time venezuelano inclusive venceu fora de casa por 2 a 1 e lidera a chave neste momento.
O Galo volta a campo neste domingo (6) contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Mineirão. Pela Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Deportes Iquique na quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília) também em casa.