A declaração de Natanael, do Atlético-MG, direcionada a Wesley, do Flamengo

Wesley em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram Wesley)

O lateral-direito Natanael, do Atlético-MG, chamou a atenção nesta semana ao comentar sobre o colega de posição Wesley, do Flamengo. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o atleticano foi direto ao elogiar o jovem rubro-negro, a quem considera como uma inspiração dentro de campo. “De um ano para cá o menino evoluiu um absurdo e hoje chegou na Seleção. É um cara que também tenho como referência, porque sou novo igual ele”, declarou o companheiro de função .

As palavras do jogador do Galo refletem a crescente valorização de Wesley no cenário nacional. Segundo ele, o camisa 43 do Flamengo já pode ser apontado como o melhor lateral-direito do país, inclusive com larga vantagem em relação aos concorrentes. “Acho que sim, ele é o melhor lateral-direito”, completou, destacando também o impacto de Filipe Luís na evolução do atleta.

Afinal, a chegada de Filipe Luís ao comando técnico do Flamengo foi decisiva para o amadurecimento de Wesley. Conforme apontou Natanael, o jovem evoluiu principalmente na parte defensiva, mantendo sua já conhecida intensidade ofensiva. “Ele sempre foi esse cara de chegar no fundo, ter essa intensidade. É um cara que bate e volta com muita facilidade”, observou, destacando ainda a melhoria nos cruzamentos do companheiro de profissão.

Desfalque na Libertadores

Entretanto, apesar do bom momento técnico, Wesley não estará à disposição do Flamengo na estreia da equipe na Libertadores. O jogador apresentou sinais de fadiga muscular e foi preservado pelo departamento médico. Assim, o técnico Filipe Luís precisará recorrer a outras opções para o duelo contra o Deportivo Táchira, que acontece nesta quinta-feira (03), às 21h30 (de Brasília).

Wesley, que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, participou de dois jogos na última Data FIFA. Contra a Colômbia, teve atuação positiva. Já diante da Argentina, acabou sendo envolvido, junto ao restante do time, pela forte marcação adversária, em partida que terminou com derrota por 4 a 1 para o Brasil.

No Flamengo, o bom desempenho do lateral também chamou a atenção do mercado internacional. Clubes como Barcelona, Real Madrid e Liverpool observam de perto a situação do atleta. Diante desse cenário, o clube carioca reconhece que será difícil manter Wesley após a janela de transferências do meio do ano e estipula seu valor de mercado em cerca de 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 246 milhões.