O meio-campista Oscar voltou a atuar como titular pelo São Paulo na estreia da equipe na Conmebol Libertadores. Na última quarta-feira (02 de abril), o camisa 8 participou da vitória por 1 a 0 sobre o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Apesar de ter iniciado a partida, o jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda, região onde sofreu lesão recentemente.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o atleta havia ficado de fora da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, justamente em função do problema muscular. Após dias de treino, ele foi liberado para atuar diante dos argentinos, mas sua participação foi monitorada de perto pela comissão técnica. Oscar foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo.
Mesmo com o desconforto, o meia celebrou o retorno aos gramados e, sobretudo, a oportunidade de jogar uma competição continental pelo clube. “Foi uma noite muito especial. Estar de volta ao Brasil e disputar a Libertadores tem um significado importante. Sabíamos das dificuldades, pois o São Paulo nunca havia vencido aqui”, declarou o jogador, logo após o apito final.
Oscar reconheceu que ainda não estava 100% recuperado, mas garantiu que a programação de minutos em campo foi seguida. “Dei meu melhor. A gente já tinha planejado os minutos. Agora é voltar ao CT, fazer os exames e ver como está a recuperação”, explicou o atleta, que espera uma nova avaliação médica.
Enquanto aguarda o retorno pleno do meio-campista, o São Paulo volta a campo no domingo (06 de abril), às 16h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A presença de Oscar ainda é incerta.
A estreia na Libertadores também marcou uma quebra de tabu para o time paulista, que jamais havia conquistado uma vitória atuando como visitante contra o Talleres.