O Vasco começou sua trajetória na Copa Sul-Americana com um empate frustrante diante do Melgar, no Peru. O resultado poderia ter sido diferente, já que a equipe vencia por dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais. Capitão do time, Vegetti não escondeu sua insatisfação e fez um desabafo, cobrando mais atenção da equipe nos momentos decisivos.
Notícias mais lidas:
Vegetti lamenta vacilo no fim da partida
Autor dos dois gols do Vasco no jogo, Vegetti destacou a importância de aprender com os erros, especialmente em competições de mata-mata. O atacante deixou claro que o grupo saiu “na bronca” com o resultado, porque a vitória estava nas mãos da equipe.
“Temos que entender que os jogos de Copas são difíceis. Temos que estar mais ligados no final. Acho que todo grupo está muito chateado, porque tínhamos um resultado muito favorável para nós, com dois gols de vantagem. São jogos de Copa, mas agora tem que fazer valer os três pontos em casa”, disse o atacante do Vasco.
Além disso, Vegetti ressaltou que o Vasco precisa se impor independentemente do adversário ou das condições da partida. Dessa maneira, a equipe precisa ter mais foco e maturidade para evitar novas frustrações ao longo da competição.
Altitude e arbitragem também foram alvos de críticas
Outro ponto levantado pelo argentino foi a dificuldade de jogar na altitude de Arequipa, que está a 2.300 metros acima do nível do mar. Segundo ele, o time sentiu os efeitos do ar rarefeito, o que comprometeu o rendimento nos minutos finais.
“Muitas vezes nos sentimos muito sufocados. Fizemos um bom jogo, mas temos que estar mais focados. Acho que não podemos tomar esses gols no final dos jogos”, completou.
Além disso, Vegetti também reclamou da arbitragem, afirmando que o segundo gol do Melgar deveria ter sido anulado por falta em Mauricio Lemos. Por isso, ele questionou a ausência de interferência do VAR no lance.
Vasco vira a chave para o Brasileirão
Sendo assim, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time segue direto do Peru para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no sábado, às 18h30. Com isso, a equipe comandada por Ramón Díaz busca uma resposta rápida para evitar que o tropeço na Sul-Americana tenha impacto nos próximos compromissos.