Nesta quinta-feira (3), Bahia e Internacional duelaram em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O embate terminou empatado em 1 a 1, e ambos os times garantiram um gol neste início de trajetória continental.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Alan Patrick, capitão do Internacional, analisou um pouco o embate e comentou sobre a atuação da equipe. Além disso, o volante falou sobre o próximo compromisso na temporada.
“Tivemos oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mas foi um grande jogo, tentamos dar nossas jogadas, eles tentaram se impor dentro de casa. Mas, empate. Libertadores é assim, nada fácil. Levamos um ponto pra nossa casa e é seguir o trabalho. Faltou eficiência (para vencer), claro. Tivemos oportunidades principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo também. Tivemos uma no contra-ataque, tentar caprichar para, nas próximas oportunidades, ser mais letal, porque jogos de alto nível não permite muitos erros. É trabalhar pra ser mais eficiente”, disse.
O Bahia abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Jean Lucas aproveitando cruzamento de Luciano Juba após jogada de Erick Pulga. O meio-campista já havia sido decisivo anteriormente na classificação tricolor para a fase de grupos e, mais uma vez, apareceu em momento chave. “Foi um gol importante, mas poderíamos ter saído com os três pontos”, declarou o jogador após a partida.
Apesar da pressão baiana, o Internacional conseguiu empatar com Enner Valencia aos 39 minutos da etapa final. A jogada começou com chute de Aguirre e terminou nos pés do equatoriano, que marcou no rebote. “Estávamos atrás, mas mostramos força para buscar o empate fora de casa”, afirmou o atacante colorado.
Durante o primeiro tempo, o equilíbrio marcou o confronto, com o Inter criando boas chances no início, mas o Bahia se destacando com maior volume ofensivo. Everton Ribeiro teve papel fundamental na construção das jogadas, atuando tanto como armador quanto em apoio à marcação.
Na segunda etapa, o Bahia manteve o ritmo e quase ampliou com Lucho Rodríguez, parado por boa defesa de Anthoni. Do outro lado, o goleiro Ronaldo evitou o segundo gol colorado ao defender finalização de Vitinho após falha defensiva.
Com o empate, o Bahia enfrenta o Nacional na próxima quarta-feira (09 de abril), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu. Já o Internacional recebe o Atlético Nacional na quinta-feira (10 de abril), também às 19h (horário de Brasília).