CBF muda local do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou uma alteração significativa na programação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), não será mais disputado no Allianz Parque. Conforme comunicado da entidade, o duelo será realizado na Arena Barueri.

A decisão partiu de uma solicitação feita pelo Palmeiras, que alegou conflito de datas com dois shows do cantor Gilberto Gil agendados para os dias 11 e 12 de abril no Allianz Parque. Assim, o clube optou por transferir o mando de campo. Ainda que outras alternativas tenham sido consideradas, o Morumbis foi descartado, uma vez que o São Paulo joga no local no domingo (13 de abril), às 17h30 (horário de Brasília), e tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (10), o que inviabilizou qualquer antecipação.

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Aliás, esta será a quarta vez que os rivais se enfrentam em 2025. O Corinthians levou a melhor na final do Campeonato Paulista, garantindo o título após empatar o segundo jogo e vencer o primeiro, somando 1 a 0 no placar agregado. Anteriormente, houve uma vitória do clube alvinegro e dois empates diante do Palmeiras.

O Dérbi retorna à Arena Barueri depois de um ano. Em 2024, as equipes protagonizaram um confronto equilibrado no estádio, que terminou empatado por 2 a 2. Na ocasião, Rodrigo Garro marcou um gol de falta nos acréscimos, e o zagueiro Gustavo Henrique precisou atuar como goleiro em parte da partida, marcando a memória dos torcedores.

Atualmente, os dois times iniciaram o Brasileirão de forma semelhante. O Corinthians estreou com empate por 1 a 1 diante do Bahia, em Salvador, enquanto o Palmeiras também ficou na igualdade, atuando em casa contra o Botafogo. Portanto, o Dérbi se desenha como oportunidade para que ambas as equipes busquem sua primeira vitória no torneio.

Enquanto isso, o time comandado por Ramón Díaz foca no seu primeiro compromisso pela Copa Sul-Americana. A estreia na fase de grupos acontece nesta quarta-feira (03 de abril), às 19h (horário de Brasília), diante do Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena.