O Fortaleza oficializou, na terça-feira (02 de abril), a venda do atacante Renato Kayzer para o Vitória. O clube baiano adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5 milhões. Além disso, o acordo prevê a possibilidade de um valor adicional de R$ 1 milhão, condicionado ao cumprimento de metas específicas pelo atleta.
Notícias mais lidas:
Kayzer tinha contrato com o Tricolor do Pici até o fim de 2025. No entanto, o atacante já não vinha sendo prioridade nos planos da comissão técnica. A negociação com o Vitória representa uma movimentação estratégica no mercado da bola, sobretudo para ajustar o elenco e gerar receita ao clube cearense.
Aos 29 anos, Renato Kayzer teve passagens marcantes e outras menos expressivas pelo Fortaleza. Embora tenha conquistado dois títulos em 2022 — a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense —, sua trajetória no clube oscilou bastante. Durante seu período com a camisa tricolor, ele participou de 67 jogos, marcou 11 gols e contribuiu com três assistências.
“Renato foi importante em momentos específicos, mas entendemos que a negociação era positiva para todas as partes”, informou um representante da diretoria do Fortaleza, sem entrar em mais detalhes sobre as metas estabelecidas no contrato com o Vitória.
Aliás, antes de vestir a camisa do Fortaleza, Kayzer teve destaque atuando pelo Athletico, clube com o qual conquistou a Copa Sul-Americana. Essa fase é lembrada como o melhor momento de sua carreira até aqui. Já no Tricolor do Pici, além dos altos e baixos, o atacante foi emprestado a três clubes: Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, América-MG e Criciúma.
Com a contratação já confirmada oficialmente pelo Vitória, Renato Kayzer se apresenta como uma nova opção para o setor ofensivo do clube baiano. A transferência se concretiza em um momento em que o Vitória também busca se fortalecer para as disputas da temporada, enquanto o Fortaleza segue reformulando seu elenco, conforme seu planejamento para 2025.