
A expectativa pelo retorno de Pedro ao Flamengo cresce a cada dia. Fora dos gramados desde setembro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento com a Seleção Brasileira, o camisa 9 se aproxima de sua reestreia.
Notícias mais lidas:
O atacante já foi liberado pelo Departamento Médico e agora trabalha para recuperar a forma física. Sendo assim, há chances de que volte a jogar ainda em abril, contra o Central Córdoba (ARG) ou o Juventude.
Diante desse cenário, o ex-zagueiro Edu Dracena fez um alerta sobre a necessidade de cautela na reintegração do jogador ao time.
Recuperação exige paciência, alerta Edu Dracena

O ex-zagueiro, que enfrentou quatro lesões semelhantes ao longo da carreira, ressaltou a importância de uma retomada gradual para evitar riscos de recaída. Segundo ele, o Flamengo deve ter paciência e utilizar Pedro de forma estratégica nos primeiros jogos.
“Ele tem que pegar um jogo mais tranquilo. Até porque ele está vindo de uma lesão séria. Eu tive quatro dessas lesões. Eu sei o que, de repente, está passando na cabeça dele. Então ele tem que ir voltando aos poucos. De repente, pegar um jogo onde o Flamengo está ganhando, colocar ele lá, dando minutagem para ele, até mesmo para ele adquirir novamente a sua forma física, a sua confiança”, afirmou Dracena.
Além disso, o ex-jogador destacou que lesões desse tipo podem gerar receios inconscientes no atleta, o que torna o processo de recuperação mental tão importante quanto o físico.
“Porque, em determinado momento, você fica com medo de fazer alguns movimentos, principalmente da lesão que ele teve. De repente, fica no seu subconsciente, e você nem imagina. Mas eu acredito muito que com o reforço do Pedro, o Flamengo, com certeza, vai ser muito importante dentro do Brasileirão e na temporada”, completou.
Pedro acelera recuperação e surpreende o Flamengo
Vale destacar que, inicialmente, o retorno do camisa 9 estava previsto para maio ou junho, próximo ao Super Mundial de Clubes. No entanto, o atacante apresentou uma evolução surpreendente e já realiza atividades com o Departamento Médico do Flamengo.
Com isso, os planos foram adiantados, e Pedro agora passa pelo processo de recondicionamento físico.
Flamengo foca na Libertadores
Enquanto Pedro se prepara no Rio de Janeiro, o Flamengo tem um compromisso importante nesta quinta-feira (03). O time encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela estreia na Libertadores.
Sendo assim, a equipe de Filipe Luís entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) em busca de um bom começo na competição continental.
Dessa maneira, o torcedor rubro-negro já pode começar a contar os dias para ver Pedro novamente balançando as redes. Isso porque sua recuperação tem sido positiva, e o retorno aos gramados está cada vez mais próximo.