Flamengo tem reunião importante com Allan

Allan é apresentado como reforço do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A reta final da temporada de 2024 trouxe conquistas e mudanças para o Flamengo, mas também algumas incertezas. Entre os jogadores que terminaram o ano sob desconfiança, Allan foi um dos mais criticados pela torcida. 

No entanto, a diretoria rubro-negra não pretende desistir do volante e, por isso, promoveu uma reunião para reforçar a confiança no atleta e cobrar um novo começo sob o comando de Filipe Luís.

Diretoria busca mudança de mentalidade

Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, o Flamengo se reuniu com Allan para tratar do seu desempenho e da pressão que envolve sua contratação. Isso porque o volante chegou ao clube com grande expectativa, mas ainda não justificou o alto investimento. 

Dessa maneira, a diretoria fez questão de ressaltar que o passado deve ser deixado para trás.

“Há um esforço interno com Allan para dizer a ele: ‘Esqueça o passado. O que passou, passou. Vamos recomeçar, é daqui para frente. Esqueça o quanto você custou. Nós confiamos em você’. No entanto, ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada. Internamente, estão tentando fazer com que ele justifique o motivo pelo qual o Flamengo pagou a multa rescisória ao Atlético-MG”, disse André Rizek.

Contratação milionária e expectativa frustrada

Allan foi contratado em julho de 2023, após um pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Para tirá-lo do Atlético-MG, o Flamengo desembolsou 8,2 milhões de euros (R$ 43,1 milhões na época). Isso porque o volante vinha de boas temporadas no clube mineiro, despertando interesse no mercado.

Porém, desde sua chegada ao Rubro-Negro, o jogador não conseguiu repetir o nível de atuações que teve no Galo. Sendo assim, acabou virando alvo de críticas e, em alguns momentos, parte da torcida chegou a pedir sua saída.

Allan pode recuperar espaço com Filipe Luís?

Apesar das dificuldades, Allan iniciou 2025 com boas atuações e chegou a ser titular no começo do ano. No entanto, perdeu espaço para Erick Pulgar e Gerson, que hoje são os donos do meio-campo rubro-negro.

Vale destacar que, com a confiança da diretoria e um novo ciclo sob comando de Filipe Luís, Allan ainda tem a oportunidade de mostrar seu valor. Dessa forma, o volante precisa aproveitar as chances que receber para, enfim, justificar o investimento feito pelo Flamengo.