Flávio Prado colocou Flamengo e Palmeiras em outro patamar no Brasil hoje. O comentarista descreveu como os dois clubes, que conquistaram a maior parte dos títulos disputados nos últimos anos, se distanciaram dos demais dentro e, principalmente, fora de campo.
Notícias mais lidas:
De acordo com o comentarista da Jovem Pan, o Palmeiras é o clube que melhor trabalha a blindagem do elenco. Para Flávio Prado, nenhuma pressão chega ao técnico Abel Ferreira e aos jogadores. Inclusive, alfinetou o comandante português, mas ressaltou que mesmo com as atitudes recentes ele recebeu um “caminhão de dinheiro” para contratações na última janela.
“Palmeiras é outro papo, é outra conversa. Palmeiras é blindado, não tem pressão de nada, uma baita estrutura. Ele (Abel Ferreira) fazendo bobagem há dois e os caras dão meio bilhão em jogador (contratação)”, avaliou Flávio Prado.
Em janeiro, o Palmeiras foi o time que mais gastou no mercado da bola. Os destaques foram as contratações de Paulinho, do Atlético-MG, e Vitor Roque, do Real Bétis. Os dois entraram na lista das maiores negociações do futebol brasileiro. Ao todo, o Verdão gastou R$ 450 milhões em reforços.
O Flamengo também é apontado como um time que se estruturou de forma diferente no Brasil. O comentarista parafraseou Bruno Henrique, dizendo que o clube é, de fato, de “outro patamar”. O CT George Helal é colocado no mesmo nível dos europeus, além do faturamento bilionário nos últimos anos.
“O Flamengo tem estrutura de outro mundo. Você vai ter uma vantagem muito grande no Palmeiras e Flamengo. É diferente, é outro mundo, eles estão em um patamar muito acima. O Bruno Henrique tinha razão: é outro patamar”, disse Flávio Prado.
A dupla Flamengo e Palmeiras conquistou quatro Libertadores e quatro campeonatos brasileiro nos últimos cinco ano. Para 2025, os dois são apontados como novamente os grandes favoritos a “bicho-papão”.