Fluminense: a declaração de Felipe Melo sobre Renato Gaúcho

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

A chegada de Renato Gaúcho ao comando do Fluminense vem ganhando repercussão entre ex-jogadores e comentaristas. Um dos que se manifestaram sobre o tema foi Felipe Melo, que analisou positivamente o retorno do treinador ao clube carioca. O ex-volante, novo comentarista esportivo da Globo, demonstrou entusiasmo com a ideia de Renato assumir a equipe tricolor.

“Se não der nada errado, o ‘pit’ crava aqui: Renato Gaúcho no Fluminense”, declarou Felipe Melo nas redes sociais. Ele ainda brincou com o contexto da cidade do Rio de Janeiro, afirmando que o treinador estaria “voltando para casa” ao assumir novamente o clube.

O Fluminense estava em busca de um novo treinador desde a saída de Mano Menezes. Renato, que estava livre no mercado desde sua última passagem pelo Grêmio, se tornou o nome mais cotado após a recusa de Milito, ex-treinador do Atlético-MG. Ele inicia sua sexta passagem pelas Laranjeiras, clube onde conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice-campeão da Libertadores em 2008.

Decisão acertada

Felipe Melo não escondeu a empolgação com a possibilidade. “Eu acho maravilhoso. É uma decisão super acertada da direção do Fluminense”, afirmou. E completou: “Se eu fosse o ‘cara da caneta’, também contrataria o Renato Gaúcho”.

Ainda segundo ele, o técnico tem potencial para fazer um grande trabalho com o elenco atual. “Renato vai ter sua seleção: o Fluminense. Morrendo de curiosidade para ver como vai ser o trabalho dele. Não tenho dúvida de que, com esse time, que é forte, vai dar liga”, concluiu.

Renato Gaúcho no Fluminense

Renato Gaúcho soma 201 jogos no comando do Fluminense, com 85 vitórias, 52 empates e 64 derrotas. Assim, caso sua contratação seja confirmada, o treinador encontrará um clube diferente daquele que comandou pela última vez em 2014, mas com expectativas igualmente elevadas por parte da torcida e da imprensa.

“Renato é parte da história do Fluminense. Seu retorno tem peso simbólico e também representa uma aposta técnica”, afirmou um dirigente do clube, que não teve o nome revelado. Junto ao técnico, chegam os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, que vão integrar a nova comissão técnica.

Ainda de acordo com o ‘ge’, a estreia de Renato Gaúcho à frente da equipe deve ocorrer já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (06), às 16h, no Maracanã, contra o Bragantino. O objetivo do clube é garantir uma rápida transição para o novo comando e manter a competitividade no início da competição nacional.