Jogo entre Palmeiras x São Paulo será disputado em estádio alternativo

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras teve de alterar o local de dois clássicos importantes do Campeonato Brasileiro por causa de conflitos de agenda no Allianz Parque. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou as mudanças de estádio a pedido do clube, que alegou impossibilidade de remarcar as datas em razão do calendário apertado da temporada.

Assim, os confrontos contra Corinthians e São Paulo foram transferidos para a Arena Barueri. O Dérbi diante do Corinthians será disputado no sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Choque-Rei está previsto para o domingo (11 de maio). Ambos os jogos foram impactados por shows agendados no estádio palmeirense, com apresentações de Gilberto Gil e da banda System of a Down.

Segundo o clube, a mudança se deu porque as datas não podiam ser alteradas. O duelo contra o São Paulo, por exemplo, está posicionado entre partidas da fase de grupos da Libertadores, torneio que tem prioridade nos agendamentos. O Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño fora de casa e, posteriormente, o Bolívar em casa.

A Arena Barueri tem sido cada vez mais utilizada pela equipe alviverde em situações semelhantes. Desde 2023, uma empresa ligada à presidente Leila Pereira assumiu a concessão do estádio, que passou por reformas estruturais com investimento de pelo menos R$ 50 milhões.

Aliás, o clube costuma se referir ao local como sua “segunda casa”, justamente pelo uso recorrente. Esta será a primeira vez que jogos do Campeonato Brasileiro em 2025 acontecerão ali, mas não se trata de uma novidade no planejamento da diretoria para driblar o calendário apertado.

Por ora, o confronto entre Palmeiras e Bahia, marcado para o dia 27 de abril, segue mantido no Allianz Parque, apesar de haver shows no local nos dias anteriores. Eventualmente, caso haja novo conflito, o clube poderá optar novamente pela Arena Barueri.