Jornalista crava futuro de Jorginho no Flamengo

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

A possível chegada de Jorginho ao Flamengo promete movimentar o meio-campo rubro-negro. O ítalo-brasileiro, que deve desembarcar no meio do ano, tem características que podem agregar ao elenco de Filipe Luís, mas também encontrará forte concorrência no setor. 

No entanto, para a comentarista Jéssica Cescon, o jogador chega para ser titular imediatamente.

Estilo de jogo encaixa no Flamengo de Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Jéssica Cescon vê Jorginho como a peça ideal para o esquema do Flamengo, destacando sua cadência, qualidade no passe e inteligência tática. Para a jornalista, o meio-campista oferece exatamente o que Filipe Luís busca para o setor.

“O Jorginho, pra mim, chega e joga. Ele é um jogador que tem tudo a ver com o Filipe Luís. Tudo a ver. A forma dele segurar a bola, dar o ritmo do jogo… Bom passe. É tudo o que pensa Filipe Luís. Não é um treinador que pensa nesse jogador que vai e vem. Ele não quer essa transição enlouquecida. Ele quer exatamente alguém com controle da bola e controle do ritmo. Eu acho que o Flamengo tá precisando desse jogador”, analisou.

Quem sairia do time para a entrada de Jorginho?

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Com um setor recheado de opções, a dúvida é sobre quem perderia espaço com a chegada do novo reforço. Atualmente, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz formam o meio-campo titular. Entretanto, Jéssica Cescon acredita que Jorginho poderia ocupar a vaga do camisa 14 uruguaio.

“Eu acho que ele vai entrar na vaga do Arrascaeta. Hoje a dupla pra mim é Pulgar e Gerson. Pulgar, Gerson e Jorginho. Eu sei, com todo o respeito ao Arrascaeta, a importância que ele tem. Mas é uma renovação que o Flamengo tem que passar”, opinou.

Reforço pode mudar dinâmica da equipe

Vale destacar que a possível chegada de Jorginho não significa que Arrascaeta perderia completamente o protagonismo. Isso porque o uruguaio ainda é um dos principais nomes do elenco, mas sua frequência de jogos tem sido um problema. Sendo assim, a diretoria busca alternativas para manter o alto nível da equipe ao longo da temporada.

Com isso, Jorginho pode se tornar peça-chave para equilibrar o meio-campo, dando mais opções ao Flamengo na busca por títulos. Dessa maneira, a expectativa em torno de sua chegada segue crescendo.