Tricolor carioca está no mercado em busca de novo treinador
O Fluminense segue sem treinador desde a demissão de Mano Menezes, e assim vários nomes surgem no ar no CT Carlos Castilho. O nome da vez é do argentino Jorge Sampaoli, que já dirigiu algumas equipes no Brasil, como Santos, Flamengo e Atlético-MG.
Notícias mais lidas:
No entanto, a especulação de Sampaoli no Fluminense não agrada o jornalista RMP, mais conhecido como Renato Maurício Prado. Para ele, o retorno do argentino ao Brasil seria um grande equívoco por parte de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
“Imagine, um dos treinadores que está sendo discutido nas Laranjeiras é o Sampaoli, minha gente. Esses caras não aprendem, sério. Mário Bittencourt não prestou atenção na passagem de Sampaoli pelo Flamengo!? Não viu como ele transforma em caos todos os clubes que ele passa? Aconteceu no Santos, aconteceu no Atlético e aconteceu no Flamengo”, iniciou.
Além disso, Renato Maurício Prado fez uma comparação dos trabalhos de Jorge Sampaoli no Santos, no Atlético e também no Flamengo, para assim justificar o porque é contra a contratação do argentino.
“No Flamengo da pior maneira possível: não ganhou nada. No Santos ainda fez um Brasileiro muito bom, foi vice-campeão. 16 pontos atrás do primeiro colocado, é verdade; mas vice-campeão. Já no Atlético-MG ganhou só um ‘Mineirinho’, mas acho que acabou em terceiro ou quarto no Brasileiro. Mas em todos eles deixou um caos no departamento de futebol”, argumentou.
O jornalista ainda recordou o episódio em que um membro de sua comissão técnica desferiu um soco no atacante Pedro durante sua passagem pelo Flamengo. RMP destacou que esse incidente representou o “cúmulo” dos problemas enfrentados pelo técnico no futebol brasileiro.
“No Flamengo chegou ao cúmulo de um preparador físico dele dá um soco na cara do Pedro. Então como é que alguém, que conheça minimamente futebol, ainda pode cair no engodo do Sampaoli?”, finalizou Renato Maurício Prado.
Ainda sem treinador, o Fluminense estreou na Copa Sul-Americana na última terça-feira (1) com Marcão como técnico interino. Jogando na Colômbia, o Tricolor carioca venceu o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano.