Libertadores: Felipe Melo crava favoritos ao título

Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)

A Libertadores 2025 já começou com grandes expectativas, e as apostas sobre quem pode levantar a taça estão a todo vapor. Para Felipe Melo, ex-volante e atual comentarista do Grupo Globo, algumas equipes largam na frente por causa da tradição e da qualidade do elenco. Por isso, ele fez questão de listar os principais candidatos ao título, apontando favoritos tanto do Brasil quanto da Argentina.

Clubes brasileiros dominam a lista

Felipe Melo em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Durante uma conversa com a youtuber Biigoes, Felipe Melo analisou o cenário da competição e destacou Flamengo, Palmeiras, Botafogo e São Paulo como fortes concorrentes.

“É muito difícil, eu não gosto de ficar em cima do muro não, mas você pega no Brasil, tem Palmeiras, Flamengo, o próprio Botafogo que é o atual campeão, o São Paulo tem a camisa super pesada”, afirmou.

Vale destacar que todos esses clubes vêm investindo pesado na busca pelo troféu continental. O Flamengo, por exemplo, estreia nesta quinta-feira (3) contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, com desfalques importantes como Gerson, Arrascaeta e Léo Pereira. Mesmo assim, a equipe comandada por Filipe Luís espera começar a competição com uma vitória.

Argentinos não ficam para trás

Sendo assim, Felipe Melo também citou River Plate e Racing como equipes a serem observadas. Isso porque o Racing vem crescendo nos últimos anos, tendo conquistado a Sul-Americana de 2024 e a Recopa contra o Botafogo.

“Você pega o River Plate, o Racing que só vem melhorando, bateu o Botafogo na Recopa. Muito difícil”, analisou Felipe Melo. Dessa maneira, os clubes argentinos sempre se tornam adversários perigosos, principalmente na fase mata-mata.

Expectativa de grandes jogos

Com isso, a Libertadores 2025 promete ser uma das edições mais equilibradas dos últimos anos. O Palmeiras, outro dos favoritos, também estreia nesta quinta-feira (3) contra o Sporting Cristal, no Peru, mas sem Raphael Veiga, lesionado.

Desse jeito, a competição começa com desafios para os times brasileiros, que precisam provar em campo por que são considerados favoritos ao título.