Mano é sincero ao falar sobre Zubeldía, do São Paulo: “não tem condições…”

Comentarista Maurício Borges, o mano durante programa Arena SBT

O técnico Luis Zubeldía estreou com vitória na Libertadores 2025, mas nem isso foi suficiente para convencer a crítica. Durante o programa Arena SBT, o comentarista Mano foi direto ao afirmar que o treinador não tem perfil vencedor e que sua permanência no São Paulo não levará o clube a conquistas.

Zubeldía e a falta de identidade vencedora

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo com o triunfo diante do Talleres, Mano criticou as escolhas do técnico argentino e destacou que ele insiste em estratégias que não funcionam. “O Zubeldía é um louco para o lado ruim, só inventa. Outro dia quis colocar o Luciano de meia, ele banca o Calleri em uma fase ruim”, afirmou.

Além disso, ele fez uma comparação curiosa para ilustrar sua opinião sobre o treinador. “Você vê o Zubeldía em um pôster de campeão? Ele não combina com pôster de campeão. Não vai ganhar nada, não vai ganhar. O Zubeldía não vai achar nada no São Paulo”, cravou.

Pressão aumenta nos bastidores

A visão de Mano não foi isolada. Kleber Gladiador, também presente no programa, foi ainda mais incisivo ao afirmar que a demissão do técnico argentino é apenas uma questão de tempo. “Essa vitória só atrasou mais a sua saída. Mais cinco jogos, no máximo, ele será mandado embora”, disse.

Por isso, o ex-atacante entende que Zubeldía não tem a experiência necessária para comandar um clube da grandeza do São Paulo. “Eu acho que o Zubeldía não tem condições de ser treinador do São Paulo. Ele não tem casca, tem que ser um cara que conheça melhor o futebol brasileiro, a cultura do Brasil”, opinou.

Futuro indefinido no Morumbi

Sendo assim, vale destacar que a pressão sobre Zubeldía não vem apenas do Arena SBT. No programa Opinião Placar, Felippe Facincani também disse que o técnico já estaria demitido caso tivesse perdido para o Talleres.

Dessa maneira, mesmo após a vitória, o clima de desconfiança segue forte. Com isso, os próximos jogos podem ser decisivos para o futuro do treinador no Tricolor Paulista.