O nome de Richarlison começa a movimentar os bastidores do futebol brasileiro. Palmeiras, Flamengo e Fluminense monitoram a situação do atacante, que pode deixar o Tottenham na próxima janela de transferências. No entanto, há um grande obstáculo para qualquer clube do Brasil: o alto salário do jogador.
Notícias mais lidas:
Richarlison prefere seguir na Europa, mas não descarta retorno
Com contrato até junho de 2027, Richarlison ainda prioriza permanecer no futebol europeu. Isso porque o atacante deseja atuar em um clube onde possa recuperar seu melhor futebol e brigar por títulos. No entanto, ele está disposto a ouvir propostas e decidir pelo projeto mais interessante para sua carreira.
Na última janela de transferências, os três clubes brasileiros sondaram a situação do atacante, mas Richarlison optou por seguir no Tottenham, ao menos até o fim da temporada europeia. Agora, o cenário pode mudar, e o interesse de Palmeiras, Flamengo e Fluminense segue firme.
Salário milionário é grande obstáculo para clubes brasileiros
Vale destacar que um dos principais desafios para a contratação do atacante é sua alta remuneração. Segundo o site Capology, especializado em finanças do futebol, Richarlison recebe um salário semanal de 130 mil libras esterlinas, o que equivale a cerca de R$ 4 milhões por mês.
Sendo assim, qualquer clube brasileiro que queira contratá-lo precisaria de um grande esforço financeiro ou de uma significativa redução salarial por parte do jogador. Dessa maneira, o cenário ainda é complicado para uma negociação.
Trajetória de Richarlison no futebol internacional
Revelado pelo América-MG, Richarlison ganhou projeção no Fluminense entre 2016 e 2017. Logo depois, transferiu-se para o Watford, da Inglaterra, onde se destacou. Por isso, acabou negociado com o Everton em 2018, onde viveu seus melhores momentos no futebol europeu.
Em julho de 2022, o Tottenham pagou 50 milhões de libras para contratar o atacante, mas sua passagem pelo clube londrino tem sido marcada por oscilações. No total, Richarlison soma 74 gols e 25 assistências somando suas passagens por Watford, Everton e Tottenham.