Oficial! Fluminense acerta a contratação de novo técnico

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Renato Gaúcho está de volta ao comando do Fluminense. O treinador, marcado na história do clube pelo famoso “gol de barriga” contra o Flamengo em 1995, vai iniciar sua sexta passagem pelo Tricolor. O acordo entre as partes já foi fechado, restando apenas a definição do tempo de contrato, que tende a valer até o fim da temporada, com possibilidade de renovação. A informação é do ‘ge’.

Aliás, a negociação só avançou após a recusa de Gabriel Milito, que alegou motivos pessoais para não aceitar a proposta. A diretoria tricolor, que inicialmente tinha preferência por um treinador estrangeiro, então voltou suas atenções a Renato, que prontamente abriu diálogo com o clube e avançou rapidamente nas tratativas.

A expectativa da diretoria é contar com Renato já no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, marcado para domingo (06), às 16h, contra o Bragantino, no Maracanã. A reapresentação imediata do treinador é vista como estratégica para garantir uma transição suave no comando técnico.

Salário de Renato Gaúcho

O Tricolor das Laranjeiras deve oficializar o retorno de Renato Gaúcho nas próximas horas. A negociação salarial está em estágio avançado e, conforme apurado pelo ‘O Globo’, o clube está disposto a se aproximar da pedida do treinador, que gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais.

Relação com o Fluminense

Renato Gaúcho possui uma relação antiga com o Fluminense. Além do título carioca de 1995 como jogador, ele também conquistou a Copa do Brasil em 2007 como treinador e foi vice-campeão da Libertadores em 2008. Sua última passagem pelo comando técnico da equipe foi em 2014, embora breve, durando cerca de três meses.

“É difícil de entender essa idolatria nos dois clubes, mas fico feliz pelo carinho”, comentou Renato, relembrando sua trajetória tanto no Fluminense quanto no Flamengo. A declaração foi feita com bom humor, ao mencionar o carinho que recebe das duas torcidas.

Por fim, a volta de Renato acontece exatamente 30 anos após o gol que o imortalizou na história do clube. Aos 41 minutos do segundo tempo, em 1995, ele marcou de barriga no Maracanã lotado, diante de mais de 120 mil torcedores, eternizando seu nome entre os grandes ídolos do clube.