Sporting Cristal x Palmeiras: a escalação escolhida por Abel Ferreira

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores com a missão de mostrar sua força logo na primeira rodada. O duelo contra o Sporting Cristal acontece nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no estádio Nacional do Peru. Para a partida, Abel Ferreira promove mudanças na equipe titular, ajustando o Verdão para a maratona de jogos que vem pela frente.

Veiga fora e dúvidas no meio-campo

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma das principais ausências na estreia será Raphael Veiga. O meio-campista não foi relacionado porque foi poupado pela comissão técnica. Além disso, a equipe pode ter alteração na defesa, já que Gustavo Gómez voltou a treinar integralmente e pode retornar ao time titular. No entanto, Micael vem ganhando espaço ao lado de Murilo e pode ser mantido.

No meio-campo, a dúvida fica entre Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, que disputam uma vaga na formação inicial. Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras conta com:

Weverton; Mayke, Murilo, Gómez (Micael) e Piquerez; Lucas Evangelista (Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.

Palmeiras busca mais um título continental

O Verdão é um dos grandes favoritos ao título da Libertadores e entra na competição com um objetivo bem definido. O zagueiro Bruno Fuchs destacou a importância de manter a mentalidade vencedora:

“O Palmeiras é o time brasileiro que tem mais vitórias e a gente precisa manter isso aí, seguir crescendo, seguir evoluindo, para sermos campeões”, disse o jogador.

Além disso, Fuchs relembrou sua participação na edição anterior e reforçou sua ambição:
“Espero que esse ano eu tenha um desfecho positivo na Libertadores. No ano passado, bati na trave pelo Atlético-MG, mas chegamos longe”, completou.

Grupo do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras está no Grupo G, ao lado de Sporting Cristal, Cerro Porteño e Bolívar. Dessa maneira, a equipe inicia a jornada jogando fora de casa, mas terá confrontos decisivos como mandante.

Por isso, um bom resultado no Peru pode dar tranquilidade para o restante da fase de grupos. Com isso, Abel Ferreira e seus comandados entram em campo cientes da importância de um início positivo.