O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com um resultado importante. Sob pressão e com dúvidas sobre o trabalho de Luis Zubeldía, o Tricolor Paulista superou o Talleres por 1 a 0, na Argentina, e garantiu três pontos fundamentais. Para o jornalista Milton Neves, além da vitória, a equipe mostrou que sabe disputar a competição como poucos clubes brasileiros.
Notícias mais lidas:
São Paulo mostra força na Libertadores
A atuação do São Paulo surpreendeu Milton Neves, que não esperava um grande desempenho do time de Zubeldía.
“Eu não tinha grandes expectativas para a estreia do São Paulo na Libertadores. O time de Zubeldía não tem inspirado confiança, e eu sentia que, se voltasse da Argentina com o empate diante do Talleres, o Tricolor já teria grandes motivos para comemorar”, escreveu em sua coluna no UOL.
Além disso, vale destacar que o Tricolor teve um gol anulado pelo VAR, quando Calleri balançou as redes na etapa inicial. O argentino não vive seu melhor momento, já que recentemente desperdiçou um pênalti contra o Sport.
Milton Neves crava que tricolor é copeiro
A tradição do São Paulo na Libertadores sempre é lembrada, e Milton Neves reforçou essa identidade copeira do clube. Enquanto o Corinthians foi derrotado em casa pelo Huracán na Sul-Americana, o Tricolor venceu uma partida difícil fora de casa.
“E os três pontos garantem ao São Paulo agora uma vida mais confortável na busca de sua classificação para a segunda fase do torneio da Conmebol. Acontece que, diferentemente de uns ou outros, o São Paulo sabe jogar a Libertadores. E muito bem”, afirmou o jornalista.
Zubeldía ganha alívio, mas futuro ainda é incerto
Sendo assim, a vitória pode dar mais tranquilidade ao técnico Luis Zubeldía, que tem sido muito cobrado pela torcida. Por isso, a comemoração do gol de Alisson foi marcada pelo apoio dos jogadores ao treinador.
Dessa maneira, a pressão sobre o comandante diminui um pouco, mas o risco de mudanças no comando técnico ainda existe. Isso porque, segundo Cicinho, Hernán Crespo é um nome especulado no Morumbi caso o trabalho de Zubeldía não engrene.