O Flamengo estreou com vitória na Libertadores 2025. O time visitou o Deportivo Táchira, da Venezuela, e venceu por 1×0 com gol de Juninho, que saiu do banco no segundo tempo. Apesar do triunfo, que foi avaliado como o mais importante pelo técnico Filipe Luís, a atuação rubro-negra deixou a desejar.
Notícias mais lidas:
Na coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís reconheceu que o Flamengo não esteve no seu melhor dia. Porém, também valorizou o desempenho e a qualidade do Táchira. O treinador se mostrou surpreso com a utilização de uma linha de cinco na defesa, algo que os venezuelanos não estavam fazendo nos jogos recentes.
“Grande vitória, não é fácil vencer na Libertadores. Reconheço que não foi nosso melhor jogo, não estávamos refinados. O adversário nos colocou em dificuldade. Sempre penso que quando não estamos bem temos que competir. Nem sempre vamos estar bem. O adversário esteve bem. Nos surpreenderam com a mudança de sistema, não estavam jogando com uma linha de cinco, e isso me gerou surpresa”, afirmou Filipe Luís.
Vencer ou jogar bem? Filipe Luís foi sincero ao responder o questionamento na coletiva. Com a vitória na Libertadores, o treinador chegou a 26 jogos de invencibilidade no comando do Flamengo. Ele está perto de atingir o feito histórico de Jorge Jesus, que passou 29 partidas sem perder.
“Outro dia me perguntaram se eu prefiro vencer ou jogar bem. Prefiro vencer jogando bem, mas se tiver que escolher eu prefiro vencer, é o mais importante. Por mais que não tenha sido o melhor jogo coletivamente, foi bom para alguns jogadores recuperarem confiança e ritmo”, disse Filipe Luís.
“Não é fácil ganhar de ninguém. Fora de casa, com uma viagem cansativa, com o adversário tendo a torcida a favor… Meu time soube competir bem, passar pelos momentos de dificuldade, e eu valorizo essa vitória. Eles não querem parar de vencer e seguem com muita fome”, completou.
A vitória na estreia fez o Flamengo encerrar um jejum amargo de dois anos sem vencer fora de casa na Libertadores. Eram nove partidas sem triunfo. A última vez que venceu no torneio fora do Brasil havia sido em 2022, contra o Vélez. Na ocasião, terminou campeão em cima do Athletico Paranaense.