Um episódio turbulento marcou o ambiente do Monterrey às vésperas de um confronto importante pelo futebol mexicano. O meia espanhol Sergio Canales se envolveu em uma discussão acalorada com o técnico Martin Demichelis após o treinamento realizado na quinta-feira (03). A tensão culminou em um momento de fúria do jogador, que resultou em um acidente dentro das instalações do clube.
Notícias mais lidas:
Conforme informações da emissora mexicana TUDN, Canales foi repreendido por Demichelis durante a atividade, por conta de sua postura em campo. O treinador teria criticado a falta de mobilidade e o comprometimento do atleta. Irritado, o meia reagiu com veemência: “Você comanda com um dedo. Não ajuda na defesa e na frente nem com os treinos”, teria dito o meia, antes de abandonar o treinamento.
O episódio não terminou por aí. Ainda segundo a emissora, ao se dirigir ao vestiário, Canales deu um chute em uma porta de vidro. O impacto causou ferimentos na perna esquerda do jogador, que precisou levar dez pontos.
O clube mexicano confirmou apenas que o atleta sofreu um corte e recebeu atendimento médico, mas não detalhou a origem do ferimento. Já o treinador tentou minimizar a situação. “Coloquem o título que queiram. Em todo esporte, em todo vestiário, sempre há mudanças de opiniões. Não sou autoritário, gosto de escutar e que o jogador opine para tirar as melhores conclusões”, afirmou Demichelis em entrevista após a atividade.
Calendário Monterrey
Atualmente, Canales é o principal nome do elenco do Monterrey, que se prepara para o Mundial de Clubes. O clube mexicano figura na nona colocação da Liga MX, com 19 pontos em 13 partidas. São cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O meia, no entanto, passou a ser dúvida para a partida contra o Chivas Guadalajara, marcada para este sábado (05), às 22h05 horas (de Brasília).