A estreia do Vasco da Gama na Copa Conmebol Sul-Americana não foi das melhores. O clube vencia por 3 a 1 até dez minutos do fim do confronto com o Melgar e deixou que a equipe peruana empatasse. O resultado com sabor de derrota pode ter frustrado o torcedor vascaíno, mas serviu para movimentar a lista da artilharia do time no século.
Notícias mais lidas:
Com os dois gols de Pablo Vegetti, ele alcançou um seleto posto dentro do Cruzmaltino. Diante disso, o Gávea News reuniu uma lista com o top-5 maiores artilheiros do Vasco da Gama no século XXI.
Pablo Vegetti
Ninguém balançou mais as redes do que Pablo Vegetti chegou ao Vasco. O atacante argentino assumiu o posto de referência técnica e de liderança dentro do elenco, se mostrando cada vez mais capacitado a se tornar ídolo cruzmaltino. Com os dois gols contra o Melgar, ele chegou a 43 tentos anotados no século XXI e abre a 5ª posição.

Leandro Amaral
Leandro Amaral defendeu a camisa vascaína entre 2006 e 2007, quando se tornou o 4º maior artilheiro do clube no século. Ao longo de 97 partidas, o ex-atacante balançou as redes 51 vezes.
Élton
Quem abre o top-3 de maiores artilheiros do Vasco no século XXI é Élton. Ele atuou durante três temporadas com a camisa do clube e foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Ao longo de 119 jogos, marcou 52 gols.
Vasco da Gama, 124 anos!! Parabéns!!! pic.twitter.com/ASR1zo8pEI
— Elton Brandão (@elton_gol) August 21, 2022
Nenê
A segunda posição pertence a Nenê. Mesmo com 43 anos de idade, o meia continua a jogar e atualmente está no Juventude. Mas a passagem no Vasco marcou a memória dos vascaínos pelos 63 gols marcados ao longo de 199 partidas.
Romário
A primeira posição de maiores artilheiros do Vasco no século XXI pertence ao baixinho Romário. Com 131 gols marcados, o ex-atacante está longe de ser alcançado por qualquer jogador e provavelmente vai manter a posição por muitos anos.