A declaração de Abel Ferreira direcionada a Raniele, do Corinthians

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira valorizou a estreia com vitória na Copa Libertadores da América e usou um jogador do maior rival para destacar as qualidades do Palmeiras. O técnico português relembrou uma declaração de Raniele, volante do Corinthians, para defender que as equipes encaram o Alviverde de uma maneira diferente das dos demais times.

O Palmeiras começou a Copa Conmebol Libertadores da América com o pé direito. O time paulista visitou o estádio Nacional do Peru para enfrentar o Sporting Cristal pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental e saiu vitorioso.

Em uma partida de cinco gols, o Alviverde viu os donos da casa igualarem o marcador duas vezes. Estêvão abriu o placar aos 36 minutos, Jesús Pretell, aos 23 do segundo tempo, empatou. A oito minutos do fim, Piquerez ampliou para os palestrinos e, um minuto depois, Martin Távara pôs números iguais no jogo mais uma vez. No entanto, já nos acréscimos, a estrela de Richard Rios brilhou para dar a vitória para o Alviverde.

Após o confronto, Abel Ferreira valorizou a vitória do Palmeiras. O técnico português destacou que as equipes se empenham mais para vencer o time dele e usou Raniele, do Corinthians, como exemplo.

“Vocês viram o que o Raniele disse depois do jogo contra o Corinthians, não viram? Ouçam bem o que ele disse. O que é jogar contra o Palmeiras. É isso que eu e meus jogadores temos que estar preparados. Às vezes jogamos mal, mas não só jogamos mal porque não estamos em boa forma, jogamos mal porque os adversários não nos deixam jogar. Ouçam com atenção o que ele usou. ‘Temos que jogar todos os jogos como jogamos contra o Palmeiras’. É isso que os adversários fazem contra o Palmeiras, não é só a dinâmica e fluidez da equipe, é o que os adversários dão a vida para ganhar ao Palmeiras. Ainda bem que não fui eu que disse, se eu dissesse ia cair mal. Quando damos esses passos de crescimento, as equipes quando jogam contra nós, se for preciso passar 15 minutos sem haver jogo, como foi na final do Paulistão, foi isso o que o Corinthians fez”, disse.

O Palmeiras volta a campo no domingo (6/4), para enfrentar o Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30.