A declaração de Léo Jardim sobre o gol marcado pelo Corinthians

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Quimica Arena, na noite deste sábado (05), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto e Memphis Depay foram os autores dos gols corinthianos.

O primeiro tempo entre Corinthians e Vasco, neste sábado, na Neo Química Arena, foi marcado por poucas emoções e muitos erros do time visitante. Sem pressionar o adversário, o Timão adotou uma postura mais conservadora, trocando passes no meio de campo e aguardando falhas do rival para construir o placar.

A estratégia deu resultado. Em uma etapa inicial com poucas chances claras de gol, o Corinthians soube ser eficiente nas finalizações e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. A equipe aproveitou bem os erros cometidos pelo Vasco, que entrou em campo com uma formação alternativa devido ao desgaste físico de parte do elenco.

Comandado por Fábio Carille, o Vasco teve dificuldades para manter a posse e abusou dos equívocos defensivos. A equipe cruz-maltina teve pouca organização tática e falhou na marcação, permitindo espaços explorados pelo adversário.

Sem conseguir se impor em campo e com problemas na saída de bola, o time carioca viu o Corinthians ser cirúrgico nas poucas oportunidades que criou. A vantagem construída pelo Alvinegro paulista refletiu mais os erros vascaínos do que uma atuação dominante dos donos da casa.

Fala, Léo Jardim

“Não é essa a questão, das trocas da equipe. Acho que estamos no jogo, conseguindo jogar, ter a bola, mas cometemos alguns erros na saída de bola e na construção que acabaram aproveitando e fazendo os gols. O segundo é questionável em relação à arbitragem, sei que existe uma falta de critério nessas situações. Já sofremos com essa interpretação. Sempre que tiver essa questão de interpretação é muito fácil para os árbitros se justificarem. Mas acho que a equipe teve a bola e vamos ver o que o professor Fábio tem para falar para a gente fazer no segundo tempo”