A declaração de Romero envolvendo Ramón Díaz no Corinthians

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Após a estreia com derrota na Copa Sul-Americana, o atacante Ángel Romero, do Corinthians, dirigiu-se à imprensa. O jogador paraguaio comentou a situação do elenco frente aos múltiplos desfalques por lesão que afetam a equipe neste momento da temporada.

O confronto contra o Huracán, finalizado em 2 a 1 para os argentinos na Neo Química Arena, precedeu a análise do camisa 11. Romero, que atuou como titular na partida, destacou a quantidade significativa de atletas entregues ao departamento médico, ao mesmo tempo que sublinhou a capacidade do grupo.

Romero comenta desfalques no elenco

O atacante mencionou especificamente alguns companheiros ausentes. “Na verdade, a gente tem muitos lesionados”, iniciou Romero, citando o caso de Rodrigo Garro, que busca tratamento para o joelho, bem como as ausências de Hugo e Angileri no último jogo.

Apesar das baixas, Romero reforçou a confiança no plantel corintiano. Ele acredita que todos os jogadores estão aptos a contribuir quando necessário, embora reconheça a importância dos atletas que estão fora de combate por problemas físicos.

O paraguaio enfatizou a necessidade de o time focar nos resultados. Segundo ele, representar o Corinthians exige superação, portanto, lamentar as lesões não trará benefícios. O objetivo agora se volta para o próximo desafio na competição continental.

Ele apontou a dificuldade da próxima partida pela Sul-Americana, na Colômbia, onde o time buscará a reabilitação. “Nosso objetivo é não adiantar a gente ficar lamentando os lesionados. Temos que levantar tudo junto a isso”, declarou o atacante, convocando união.

Adaptação tática sem Garro promovida por Ramón Díaz

Romero também abordou a situação de Rodrigo Garro, que viajou à Espanha para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito. O atacante lamentou a lesão do colega, mas ressaltou o grande esforço que Garro vinha fazendo. “Primeiro lamentar a lesão do Garro, ele fez um sacrifício muito grande pelo time”, comentou, revelando que a dor o acompanhava há tempos.

A ausência de Garro, por tempo indeterminado, levanta questões sobre o esquema tático da equipe. Romero explicou que possui características distintas do meia argentino, sendo mais um finalizador do que um criador de jogadas. Contudo, ele deixou claro que qualquer adaptação no sistema de jogo será uma decisão do técnico Ramón Díaz. “Quem decide é Ramon”, finalizou.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians, agora, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe se prepara para o próximo compromisso neste sábado (05).

O jogo será contra o Vasco, às 18h30, novamente na Neo Química Arena, válido pela segunda rodada da competição nacional.