O atacante Pablo Vegetti foi direto ao analisar a atuação do Vasco na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a equipe iniciando a partida com apenas três titulares, o argentino evitou tratar o time como “misto” e reforçou que todos os jogadores têm responsabilidade pelos erros cometidos.
Notícias mais lidas:
“Não é time misto, é um grupo que tem que estar pronto quando jogar. A gente tem que ser inteligente, porque temos um ano longo e muitos jogos. Temos muito a melhorar. A gente cometeu erros muitos infantis que facilitou para o adversário”, disse Vegetti em entrevista ao “Prime Video”.
O camisa 99 foi enfático ao apontar falhas defensivas recorrentes, lembrando que o time já havia sofrido três gols no empate com o Melgar, no meio de semana, pela Sul-Americana. Segundo ele, os problemas vão além do setor defensivo e envolvem o funcionamento coletivo da equipe, desde o ataque.
“Somos um time que toma muitos gols desde o ano passado. Mas o problema não é só da defesa, é do time inteiro. Começando dos atacantes, temos que defender melhor e cometer menos erros. Neste campeonato, se você comete um erro, tem grandes jogadores e sofre o gol”, completou.
Vegetti também reforçou a necessidade de autocrítica por parte do elenco e afirmou que as falhas não podem ser atribuídas ao técnico Fábio Carille.
“A gente tem que melhorar muito. Não pode tomar três gols do Melgar, três gols hoje, um gol do Santos. É impossível competir assim. Temos que ter autocrítica e melhorar muito. Não é culpa do treinador, é culpa nossa (jogadores). São erros muito infantis. Começa dos atacantes, não falo da defesa. A gente tem que defender melhor começando lá da frente”, declarou.
Com a derrota, o Vasco permanece com três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Puerto Cabello (VEN), em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No próximo fim de semana, também em casa, encara o Sport pela terceira rodada do Brasileirão.