O Corinthians vai vencendo o Vasco por 2 a 0, na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (05), com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
Notícias mais lidas:
Sem exercer pressão constante, o Corinthians ficou com a posse no meio de campo e adotou uma postura de espera. A equipe se beneficiou dos erros cometidos pelo Vasco, que entrou em campo com uma formação alternativa por causa do desgaste físico dos titulares.
Comandado por Fábio Carille, o time carioca teve dificuldades na marcação e cedeu espaços em lances pontuais, que resultaram nos gols do adversário. A equipe também apresentou problemas na saída de bola e foi pouco eficiente nas transições ofensivas.
O Corinthians teve poucas chances claras, mas foi objetivo quando se aproximou da área. Mesmo sem um volume ofensivo alto, conseguiu transformar as falhas do Vasco em vantagem no placar. O time paulista soube administrar o ritmo da partida, sem se expor.
Fala, Yuri Alberto
O atacante falou sobre a jogada que originou o primeiro gol, na visão do camisa 9 foi muito bonita além da troca de passes com Carrillo e Memphis. Yuri também falou sobre a importância de ter um resultado positivo dentro de casa logo no primeiro tempo. Apesar dos pontos positivos, o jogador ressaltou que a equipe precisa aproveitar da melhor maneira os espaços encontrados, e pediu foco e concentração no último passe.
“Acho que a jogada toda do meu primeiro gol foi muito bonita, minha troca de passes com o Carrillo e o Memphis depois. Muito feliz de no primeiro tempo termos um resultado positivo dentro de casa. Sabemos que temos mais espaço para aproveitar da melhor maneira. Acho que podemos estar um pouco mais ligados, focados, concentrados um pouco mais no último passe”, disse Yuri.