Roger Machado valorizou a entrega do Internacional para buscar o resultado contra o Bahia na estreia da Copa Conmebol Libertadores da América. O técnico exaltou a postura colorada depois de ter saído atrás no placar e buscar o empate: “se recusa a perder”.
Notícias mais lidas:
O Internacional viajou até Salvador para enfrentar o Bahia pela estreia da Copa Conmebol Libertadores da América, na quinta-feira (3/4), e empatou em 1 a 1. No jogo da Arena Fonte Nova, Jean Lucas abriu o placar para os donos da casa, mas a 6 minutos do apito final, Enner Valencia deixou tudo igual. Ambas as equipes somaram um ponto e dividem a segunda colocação, atrás apenas do Atlético Nacional, que venceu o Nacional no outro confronto do Grupo F.
Um dos tópicos debatidos por Roger Machado após a partida foi a ausência de Enner Valencia entre os 11 titulares. O treinador defendeu que as escolhas atenderam alguns critérios analíticos e que o gol salvador pode credenciá-lo à titularidade novamente.
“As escolhas foram baseadas nos critérios que tenho adotado, sem deixar a performance e desempenho do Valencia. Sem dúvida o credencia a estar de volta entre os 11 porque preciso ser justo, mas a ideia era ter no Borré mais pressão no ataque e sustentação”, disse o treinador.
Roger também destacou a postura aguerrida da equipe, que não se abateu mesmo tendo saído atrás no placar. Ele ainda valorizou o ponto conquistado de um time que “se recusa a perder”.
“Frisei aos atletas que esse time se recusa a perder. Em inferioridade, buscou alternativas pelo gol de empate, soube sofrer quando precisava e isso faz com que avaliamos como um grande ponto conquistado fora de casa buscando evolução na competição”, elogiou Roger.
O Internacional volta a campo no domingo (6/3) para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. O Colorado é o 10º colocado com 1 ponto conquistado depois de ter empatado em 1 a 1 com o Flamengo, na abertura da competição.