Os jogadores que irão deixar o Manchester City em breve

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: Divulgação

Após uma década defendendo o Manchester City, Kevin De Bruyne confirmou que deixará o clube ao término da atual temporada, em junho. A decisão marca o fim de um ciclo vitorioso do meio-campista belga, que, aos 33 anos, ainda não definiu seu próximo destino no futebol.

Contudo, De Bruyne não deve ser o único nome a sair. O clube inglês já vem planejando uma reformulação em seu elenco desde o final do ano passado. Outros jogadores experientes como Ilkay Gundogan, Bernardo Silva, Ederson, John Stones, Jack Grealish e Mateo Kovacic também estão entre os possíveis desligamentos.

Aliás, um dos primeiros movimentos nesse sentido ocorreu em janeiro, quando Kyle Walker foi emprestado ao Milan até o encerramento da temporada 2024/25. Segundo apuração, é pouco provável que o lateral-direito retorne ao time de Manchester.

Jack Grealish, apesar de ter conquistado títulos importantes desde sua chegada em 2021, atravessa um momento de instabilidade. Mesmo tendo encerrado um jejum de 16 meses sem marcar na Premier League na última quarta-feira (02 de abril), o meia-atacante continua com futuro incerto.

De acordo com o jornal “Mirror”, Pep Guardiola pretende dar mais espaço a jovens contratados recentemente. O planejamento do treinador passa por uma renovação do elenco, priorizando atletas como Nico Gonzalez, Abdukodir Khusanov, Omar Marmoush e Vitor Reis, que chegaram no início do ano.

Enquanto isso, o Manchester City ainda busca uma vaga na próxima edição da Champions League. Embora distante do Liverpool na Premier League, a equipe segue firme na disputa por um lugar entre os quatro primeiros colocados.