
O Athletico Paranaense iniciou com vitória sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B de 2025. Na última sexta-feira (4), fora de casa, o Furacão enfrentou o Paysandu e venceu por 2 a 1, com gols de Zapelli e Renan Peixoto. Apesar da atuação abaixo do esperado em alguns momentos da partida, a equipe conseguiu somar seus primeiros três pontos, resultado considerado fundamental para a briga pelo retorno à elite do futebol nacional.
Notícias mais lidas:
Após a partida, o técnico Maurício Barbieri comentou o desempenho do time e aproveitou para relembrar a recente eliminação no Campeonato Paranaense. Segundo ele, o revés no Estadual foi um episódio isolado, que não reflete a performance geral do Athletico na temporada.
“A eliminação no Estadual foi doída, mas hoje mostrou que foi circunstancial. Vínhamos jogando bem, entre os melhores do Brasil, fazendo gols, e hoje voltamos a jogar bem e vencemos aqui um jogo muito difícil”, declarou.
Barbieri também destacou o desafio que o clube terá pela frente ao disputar a Série B, competição que não fazia parte da rotina atleticana há bastante tempo. O treinador acredita que será necessário um processo de readaptação por parte do elenco e do clube como um todo.
“É uma equipe que precisa reaprender a jogar (a Série B) porque o clube ficou muito tempo longe. Tem esse desafio grande de entender essa competição, de entender a maneira de jogar, de como temos que nos comportar dentro de campo”, avaliou.
A vitória sobre o Paysandu marca um começo importante para o Athletico, que busca voltar à Série A após o rebaixamento em 2024. Apesar de não ter tido uma atuação dominante, o time conseguiu ser eficiente nas oportunidades que teve e garantiu o resultado longe de casa, algo valorizado por Barbieri, que vê essa característica como essencial ao longo da competição.
Agora, o Furacão volta suas atenções para a segunda rodada da Série B. Na quinta-feira (10), a equipe fará sua primeira partida como mandante, enfrentando o Criciúma. O jogo será mais uma oportunidade para o time se ajustar ao novo cenário da temporada, consolidar sua proposta de jogo e dar sequência à campanha pelo acesso.