A declaração de Héctor Hernández sobre os bastidores do Corinthians

Héctor Hernández deixando a Neo Quimica Arena com 4 minutos de jogo (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Na última quarta-feira (2), o Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 2 a 1, na Neo Química Arena, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Antes disso, empatou com o Bahia por 1 a 1, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão.

O gol diante do Bahia foi marcado por Héctor Hernández. O centroavante espanhol chegou ao clube no ano passado, mas ainda não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra. Alvo de críticas de parte da torcida, o jogador tem buscado forças fora das quatro linhas para lidar com o momento.

Em entrevista ao portal UOL, Héctor revelou que vem investindo em sessões de terapia e acompanhamento psicológico com profissionais do clube. O objetivo é trabalhar o emocional para estar mentalmente preparado quando for chamado pelo técnico Ramón Díaz.

“Na verdade eu venho há algum tempo fazendo um trabalho mental com o coach. Aqui no clube temos grandes profissionais como a Anahí [Couto] e a Luana [Gastão]”, afirmou. “A mim, por exemplo, me ajudaram muito nesse tempo em que não estava tendo muitas oportunidades. A verdade é que eles me ajudaram muito nesse aspecto e, além disso, eu sempre trabalhei muito o mental”, completou.

Apesar das dificuldades em campo, o atacante afirma estar bem adaptado ao Brasil, tanto fora quanto dentro de campo. Ele destacou a receptividade dos companheiros e do treinador como fatores que facilitaram esse processo.

“A adaptação foi fácil, meus companheiros no clube e o técnico me ajudaram bastante a me adaptar ao jogo. Me surpreendeu muito a qualidade técnica que tem aqui no Brasil e fisicamente também. Vejo que é uma liga muito competitiva e estou agradecido por estar aqui aproveitando os momentos nesta competição”, disse o espanhol.

Com calendário apertado e sequência de jogos decisivos, o Corinthians espera reencontrar o bom desempenho coletivo, e Héctor Hernández quer estar pronto para contribuir quando tiver novas chances.