A declaração de Hulk direcionada a Gabriel Milito

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

O atacante Hulk classificou a derrota do Atlético-MG para o Botafogo na final da Conmebol Libertadores de 2024 como um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador afirmou que o time sentiu falta de comando técnico durante o primeiro tempo da partida decisiva, disputada em Buenos Aires, e citou diretamente o comportamento do então treinador Gabriel Milito como um dos fatores que comprometeram o desempenho da equipe.

“Gregore foi expulso. O Alex estava do meu lado e falou: ‘agora, f…’. Sensação de impotência. É impossível. Esperava um comando lá de fora e não vinha nada”, relatou Hulk.

Apesar da crítica, o atacante fez questão de deixar claro que não tem nada contra Milito, exaltando a capacidade do treinador argentino, mesmo reconhecendo a falha específica naquela final. “Não questionando, o Milito é um cara que tem máximo respeito, ótimo ser humano. Muito bom treinador, entende muito de bola. Apesar de jovem, entende muito. Mas pecou naquele momento da final.”

Hulk citou um jogo anterior contra o Fluminense como exemplo de estratégia que, na sua visão, deveria ter sido adotada novamente. Naquela ocasião, com a mesma formação em campo, o Atlético teve atuação dominante, com dois pontas abertos e presença ofensiva na área com Paulinho e Deyverson. “A gente atropelou o Fluminense. Jogou o Scarpa na esquerda, eu na direita, e Paulinho e Deyverson na frente. Achei que ele iria fazer isso contra o Botafogo. No segundo tempo ele fez, e o tanto de bola que a gente criou… o time criou pra caramba.”

O camisa 7 também comparou o comportamento de Milito com o de Cuca, atual técnico do Galo, ao relembrar o clássico contra o Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano. “Gabriel é expulso, Cuca muda na hora. Cuca é malandro, lê o jogo na hora, a gente controlou o jogo todo. Tem situação que vai mexer de imediato, não dá tempo do outro treinador pensar”, afirmou.

Ao longo da conversa, Hulk revelou ainda que já concluiu curso de treinador e acompanha partidas com olhar técnico. “Já tenho um curso de treinador. Gosto de ficar vendo, assistindo. Acho muito bacana treinadores que jogam de acordo com as características que têm. Minha esposa fala que tenho que ser treinador, que fico explicando. Às vezes, prefiro não assistir como treinador, porque fico explicando as decisões.”