A declaração de Léo Condé direcionada aos jogadores do Ceará

Torcida do Ceará no Castelão (Foto: Reprodução/Instagram Murillo)

O Ceará conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao vencer o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (5), na Arena Castelão. Pedro Raul e Matheus Araújo marcaram os gols do confronto válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Alvinegro alcançou quatro pontos e manteve uma longa sequência invicta jogando em casa.

Com o triunfo, o Vovô chegou a 23 jogos sem perder como mandante. A última derrota na capital cearense aconteceu em agosto de 2024, contra o Mirassol, ainda pela Série B. Desde então, são 20 vitórias e três empates atuando em Fortaleza. O técnico Léo Condé valorizou a marca e destacou o desempenho coletivo da equipe diante do Grêmio.

“É uma sequência bastante positiva. É muito difícil no futebol brasileiro, tão equilibrado como é, ficar um número tão grande assim. A gente fica feliz, é um trabalho que a gente conseguiu construir desde a temporada passada. Chegaram novos atletas, mas a gente conseguiu construir uma identidade de jogo, principalmente diante do nosso torcedor”, afirmou Condé.

O treinador elogiou a postura do time em campo e ressaltou que a entrega dos atletas tem sido determinante para a boa fase no Castelão.

“Uma equipe guerreira, competitiva. A gente tenta organizar ao máximo, e os jogadores tentam se doar ao máximo dentro de campo. Tanto no aspecto físico, anímico, técnico. Só motivação, mobilização, não vai ganhar jogo. Tem de conseguir fazer um bom jogo técnico e temos feito boas execuções. E também não adianta só ter bons jogadores, estar bem estruturada taticamente, e não ser uma equipe com alma. Então, a equipe do Ceará tem se portado assim quase todos os jogos, principalmente diante do torcedor, e hoje conseguiu repetir isso mais uma vez e foi fundamental para a gente conseguir vencer essa partida contra o Grêmio”, completou.

O Ceará volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrentará o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.