A declaração de Marcelo Paz sobre o momento do Fortaleza

Marcelo Paz durante uma entrevista com a camisa do Fortaleza (Foto: Fabiane de Paula/Reprodução/Diário do Nordeste)

Após as saídas de Alex Santiago e Bruno Costa, que ocupavam os cargos de diretor e executivo de futebol do Fortaleza, respectivamente, o CEO Marcelo Paz anunciou que terá atuação mais próxima no Departamento de Futebol do clube.

Em pronunciamento em vídeo voltado à torcida e à imprensa, o dirigente agradeceu os serviços prestados pelos dois ex-funcionários e destacou que a reestruturação será conduzida com cautela.

“Marcelo Paz vai estar cada vez mais dentro do Departamento de Futebol. Esse é o primeiro passo. Já comunicamos isso ao Vojvoda, já comunicamos isso aos jogadores. Importante lembrar que sempre tive atuação dentro do futebol, desde 2015, quando cheguei ao Fortaleza”, afirmou.

Mesmo sem confirmar a contratação de um novo diretor, Paz citou os profissionais que permanecem no dia a dia do clube e reforçou a confiança no trabalho da equipe interna.

“Tem o Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol, o Daniel de Paula Pessoa, gerente de futebol, o Júlio Manso, que faz um grande trabalho como supervisor. Temos o doutor Cláudio Maurício, figura importante que é atual vice-presidente da Associação e atual chefe do Departamento de Saúde e Performance”, completou.

Sobre a reposição para os cargos vagos, o CEO foi cauteloso e evitou cravar contratações no curto prazo. “Vamos avaliar, com muita calma, a necessidade de contratação para alguém para esse departamento. Alguém que possa agregar, somar e encaixar dentro da forma. Estamos passando por uma turbulência, reconhecemos”, disse.

O dirigente também mencionou o CIFEC (Comitê Interno de Futebol e Estratégia do Clube), que atualmente conta com quatro membros e deverá ser ampliado. “Vamos contratar mais um membro. Com calma, confiem no trabalho, confiem no que está sendo feito, que vamos fazer um grande ano. Principalmente contando com o apoio do torcedor, que estará junto”, concluiu.