De volta ao comando do Fluminense, Renato Gaúcho destacou a importância dos líderes experientes do elenco, com ênfase no goleiro Fábio, de 44 anos. Em sua coletiva de apresentação, o treinador afirmou que, apesar da idade, o camisa 1 segue entre os melhores do país e será peça central na nova fase da equipe.
Notícias mais lidas:
“Apesar da idade do Fábio, é um dos melhores goleiros do Brasil, sem dúvida alguma”, afirmou Renato. “É importante você perceber que os jogadores do grupo são jogadores de caderno, são jogadores que são líderes. Eu já tive o prazer de trabalhar com alguns deles, como o Thiago Silva, o Thiago Santos, o Renê… Conheço o grupo.”
Com um elenco formado por atletas rodados e acostumados a decisões, Renato Gaúcho vê margem para reconstruir a equipe, que vive um momento instável na temporada. Uma das mudanças anunciadas pelo treinador será na forma como a equipe sai jogando. Ao contrário do estilo implementado por Fernando Diniz, com construção desde a defesa, o novo técnico deve adotar uma abordagem mais direta.
“Conversei sobre isso com meus zagueiros, com o Fábio. Na dúvida tem que quebrar. Sempre trabalho pela posse de bola, mas na dúvida não pode arriscar. Principalmente dentro ou próximo da área, um erro é fatal”, explicou.
Renato também deixou claro que sua prioridade será um estilo ofensivo, compatível com a grandeza do clube. Ele reforçou que o Fluminense vai manter a postura agressiva independentemente do adversário, mas com equilíbrio entre ataque e defesa.
“O Fluminense, enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande, vai respeitar os adversários, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo”, garantiu.
Renato Gaúcho inicia sua sétima passagem como técnico do Tricolor. A estreia está marcada para este domingo (6), contra o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.