A declaração de Renato Paiva direcionada a Patrick de Paula

Patrick de Paula pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Patrick de Paula voltou a figurar entre os titulares do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (5), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado em 2022 com expectativa de ser peça importante no meio-campo alvinegro, o jogador ainda não conseguiu se firmar. Após a partida, o técnico Renato Paiva falou sobre a situação do camisa 8 e revelou que tem um plano específico para recuperar seu melhor futebol.

Durante a entrevista coletiva, Paiva destacou a qualidade técnica de Patrick, mas apontou limitações em sua movimentação durante o jogo.

“Senti Patrick de Paula muito estático e marcado. Quando circulava a bola, o tal coringa que quero que desbloqueie o jogo, ele andava longe da bola. Quando começou a se soltar, começou a entrar no jogo. Tem qualidade, muita qualidade. Passou uma má fase e temos que recuperar, é minha missão. Temos um plano para o Patrick. Se ele não aceitar, é problema dele. É um plano que temos para recuperá-lo”, declarou o treinador.

O técnico português ainda explicou que busca desenvolver novas funções para Patrick em campo, principalmente no momento em que o time está sem Savarino. Segundo Paiva, o meia pode atuar mais próximo da área, com capacidade para circular entre linhas e criar jogadas ofensivas.

“Quando o Savarino vai para 10, entra o Santiago Rodríguez, com Savarino e Artur, ponho três jogadores agudos, de chegada, passe, entrelinhas, perto da área. É uma habilidade que quero dar ao Patrick enquanto estou privado do Savarino 100%. É com isso que temos que jogar”, completou.

Em campo, o Botafogo garantiu os três pontos com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte. O resultado colocou a equipe entre os primeiros colocados neste início de Brasileirão, com duas vitórias em dois jogos. O time volta a campo no próximo sábado (12), quando visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.