A declaração de Rodrigo Nestor direcionada a Rogério Ceni

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Rodrigo Nestor pode ser a principal novidade do Bahia para o duelo contra o Santos neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia concedeu entrevista coletiva neste sábado, o que alimenta a máxima do futebol de que quem fala na véspera, costuma estar entre os titulares no dia seguinte.

Com a suspensão de Everton Ribeiro, Nestor é uma das alternativas consideradas por Rogério Ceni. O treinador também pode optar por recuar Cauly para o setor de criação e recolocar Ademir no ataque pela direita. Ao ser questionado sobre a chance de começar jogando, o meia adotou tom cauteloso.

“Acho que venho fazendo a minha parte. Mas tenho que entender também o momento dos meus companheiros. Vou continuar treinando, me dedicando, e quando tiver a oportunidade, criar uma dúvida na cabeça do professor”, disse Nestor.

O ex-São Paulo, contratado nesta temporada, tem ganhado espaço gradualmente sob o comando de Ceni. Neste início de ano, o treinador tem promovido rodízio no elenco e evitado sobrecarregar seus atletas, o que foi elogiado por Nestor.

“Acho que para um jogador render ao máximo, tem que estar descansado, com a perna e cabeça fresca. Acho que o professor vem fazendo bem isso, rodando bem o time. Só quem tem a ganhar é o grupo. Se um time joga bem no domingo, muda todos os jogadores e joga bem na quarta, a tendência é subir a régua e ir evoluindo. Tomara que possamos continuar assim”, afirmou.

Nestor também destacou a força coletiva do Bahia e o bom início de temporada, que já soma mais de 20 partidas oficiais em 2025.

“Neste começo de ano a gente já vem mostrando a força do elenco. Fizemos uma pré-temporada muito boa, é continuar assim. Está só no começo, mas já temos mais de 20 jogos na temporada. E ainda tem muito por vir”, completou.

Sobre o jogo contra o Santos, Nestor demonstrou respeito ao adversário e carinho especial pela Vila Belmiro, onde já atuou em outras temporadas.

“É um estádio emblemático, onde o Rei do futebol jogou, onde um dos melhores jogadores que eu já vi joga. Então é sempre bom jogar lá. Já tive oportunidade de fazer um gol lá. Acho que a equipe vem se preparando bem. Um jogo difícil fora de casa, mas temos tudo para sair com o triunfo”, concluiu.