A situação do tornozelo de Memphis Depay no Corinthians

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians terá importantes desfalques para o compromisso pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Ramón Díaz não contará com o meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay na partida diante do América de Cali, marcada para terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), na Colômbia. Ambos foram vetados pelo departamento médico após se lesionarem na vitória sobre o Vasco, no último sábado (05), pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube, Coronado sofreu um trauma no ombro esquerdo após cair de mau jeito durante uma disputa aérea com o lateral Puma Rodríguez. O jogador precisou ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Já Memphis Depay sofreu um pisão de Lucas Piton ainda na etapa inicial e, apesar de permanecer em campo até o fim do jogo, apresentou um inchaço considerável no tornozelo direito, conforme mostrou em suas redes sociais.

Além dos dois, o Corinthians segue sem contar com outros atletas que estão em recuperação no departamento médico. O goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meio-campista Rodrigo Garro, que realiza tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha, completam a lista de baixas. Garro, aliás, tem retorno ao Brasil previsto para terça-feira.

Entre as novidades, o meia Ryan, que se recuperou de uma tendinite no adutor do quadril esquerdo, foi relacionado e viajou com o elenco. O técnico Ramón Díaz também levou dois nomes recém-promovidos das categorias de base: o meio-campista Dieguinho e o atacante Gui Negão. Ambos reforçam a lista de 26 jogadores disponíveis para o confronto na Colômbia.

Agenda do Corinthians

A delegação corintiana embarcou para a Colômbia na tarde de domingo (06 de abril). O último treino antes da partida está programado para segunda-feira (07 de abril), no Club Campestre de Cali. A atividade encerra a preparação da equipe para o confronto, que ganhou ainda mais importância após a derrota por 2 a 1 para o Huracán, na estreia do torneio continental.

A ausência de peças-chave, aliás, representa um desafio adicional para o planejamento do Corinthians na Sul-Americana. Com o elenco desfalcado, o clube paulista busca se reabilitar na competição e evitar complicações em sua caminhada continental. O embate contra o América de Cali, portanto, ganha contornos decisivos nesta fase inicial do torneio.