O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, na noite de domingo (6 de abril), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha criado diversas chances no primeiro tempo, o Rubro-Negro só conseguiu garantir a vitória nos minutos finais da partida com um gol de Bruno Henrique.
Notícias mais lidas:
Durante a etapa inicial, o domínio do Flamengo foi evidente, com quase 70% de posse de bola. Gerson, Arrascaeta, Cebolinha e Juninho tiveram boas oportunidades, mas falharam nas finalizações. O Vitória, por sua vez, praticamente não incomodou, e a única finalização com perigo foi defendida por Rossi.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Arrascaeta abriu o placar em sua primeira partida após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O meia uruguaio roubou a bola de Janderson, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
Entretanto, o time baiano conseguiu o empate aos 32 minutos da etapa final. Wellington Rato arriscou de longe e contou com um desvio na zaga para vencer o goleiro flamenguista. O gol animou o Vitória, que tentou pressionar em busca da virada, criando uma jogada perigosa na sequência.
Contudo, o Flamengo mostrou maturidade e retomou o controle. Aos 42 minutos, Luiz Araújo cruzou rasteiro da esquerda e encontrou Bruno Henrique livre dentro da área. O atacante finalizou com tranquilidade para garantir os três pontos.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O próximo compromisso será na quarta-feira (9 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Central Córdoba, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo C da competição continental.
Já pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no dia 13 de abril, para enfrentar o Grêmio. A partida será disputada às 17h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.