Cuiabano, Gregore, Jair, John, Marlon Freitas, Mateo Ponte e Savarino: os 7 jogadores que participaram do segundo gol do Botafogo

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A vitória do Botafogo sobre o Juventude, no sábado (05 de abril), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, contou com um gol que chamou a atenção pela construção coletiva. O segundo gol da equipe carioca foi marcado após uma sequência de nove toques na bola, com a participação de sete jogadores distintos, encerrando com a finalização de Mateo Ponte.

A jogada teve início no campo de defesa, aos 16 minutos do segundo tempo, quando Marlon Freitas interceptou uma tentativa de bola longa do time adversário. O volante se antecipou ao ataque do Juventude e recuperou a posse, dando início à construção ofensiva que seguiu completamente pelo chão.

Ao longo da sequência, a bola passou por John, Jair, novamente por Marlon Freitas, depois por Gregore, Mateo Ponte, Savarino, Cuiabano e, por fim, voltou a Mateo Ponte, que apareceu na área para completar a jogada. O lateral-direito, que havia participado do início da movimentação, concluiu a trama com um chute certeiro.

“Foi uma jogada trabalhada, com toques rápidos e movimentação constante. O time mostrou organização e entrosamento”, destacou um integrante da comissão técnica, valorizando a evolução coletiva apresentada em campo.

Anteriormente, o centroavante Igor Jesus havia inaugurado o placar. Ele marcou o primeiro gol da partida, que terminou com triunfo alvinegro por 2 a 0. A vitória representou a primeira do Botafogo nesta edição do Brasileirão, marcando também a estreia de uma formação mais ajustada no segundo tempo.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o confronto diante do Carabobo, da Venezuela, na próxima terça-feira (08 de abril), às 19 horas (horário de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos. O clube busca se recuperar na competição continental, após derrota na estreia diante da Universidad de Chile.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado, dia 12 de abril. A partida será disputada às 16h (de Brasília]0, no Estádio Nabi Abi Chedid.