Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a De La Cruz

De La Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Após a vitória do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1 no Barradão, no domingo (06 de abril), o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e fez questão de valorizar o desempenho de seus jogadores, principalmente diante das dificuldades enfrentadas nos dias anteriores. Para o treinador, a atuação da equipe teve contornos de superação.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de De La Cruz atuar mais avançado, o técnico foi direto: “Poder, pode. Jogou na seleção uruguaia assim. Mas acho que seria quebrar um galho, não seria a melhor função. Como volante, acho que faz a melhor dupla de volantes do Brasil.”

Durante a entrevista, Filipe também comentou sobre a utilização de alguns atletas que voltavam de lesão, como Arrascaeta e Bruno Henrique. O uruguaio, inclusive, abriu o placar da partida. O treinador explicou que há um planejamento físico em curso, embora admita dificuldades no controle da carga quando os jogadores são convocados por suas seleções.

Ainda sobre a estrutura tática do time, Filipe destacou a importância de manter a organização defensiva, principalmente diante de adversários que optam por se fechar atrás. “Gostei que o time não perdeu a estrutura, principalmente na área. Digo que se formos sofrer o gol de longe, que sofra. Mas não pode desarrumar”, comentou.

Por fim, Filipe comemorou a vitória, evitou falar sobre possíveis conquistas e frisou seu foco no próximo compromisso, contra o Central Córdoba, pela Libertadores.

“Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui”, declarou Filipe, ao lembrar da maratona de 24 horas de viagem para disputar a Libertadores dias antes, o que permitiu apenas um treinamento antes do confronto na Bahia.

“Amanhã vou pensar no Central Córdoba, estudar e ver como ganhar”, concluiu.