Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Bragantino no Maracanã, no sábado (06 de abril), Renato Gaúcho concedeu sua primeira coletiva em seu retorno ao clube. O técnico elogiou a atuação da equipe e destacou a importância do apoio dos torcedores, especialmente aos jogadores revelados pelas categorias de base.
Notícias mais lidas:
Renato pediu paciência com os jovens atletas, como Martinelli, autor do gol da vitória nos acréscimos. “Que o torcedor venha ao Maracanã para incentivar. Se for vaiar, que seja ao fim. Durante o jogo, apoio é fundamental”, declarou. O volante havia sido alvo de críticas em partidas anteriores.
Além disso, o treinador celebrou a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados, após o meia ter se recuperado de um problema cardíaco. “Ele está 100% recuperado. Ainda precisa melhorar na parte física e técnica, mas o importante é que está feliz por ter voltado”, afirmou Renato.
Sobre a atuação da equipe, o técnico reconheceu que há ajustes a serem feitos, porém ressaltou que o tempo de trabalho ainda é curto. “Ninguém é mágico para corrigir tudo em dois dias. Sei o que precisa ser feito, mas é um processo”, explicou. Ele também destacou o uso de vídeos como ferramenta para correções, devido à agenda apertada da temporada.
Renato também comentou sobre as substituições de Canobbio e Arias, explicando que ambos estavam desgastados fisicamente. “Canobbio sentiu uma dividida no primeiro tempo. Arias teve febre na noite anterior, mas mesmo assim fez boas jogadas”, relatou o treinador.
Por fim, o técnico se mostrou feliz com seu retorno ao clube após 11 anos. “Me sinto em casa aqui. Estou feliz com o carinho da torcida e vou retribuir com trabalho”, concluiu Renato Gaúcho.
Com Renato no comando e confiante após estrear com vitória no Brasileirão, o Fluminense volta a campo na quinta, dia 10 de abril, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Deportivo San José, pela Sul-Americana.