Grêmio quer buscar seu próximo reforço no Ceará

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio acompanha de perto a situação do meia Lucas Mugni, atualmente no Ceará. Eleito o craque do Campeonato Cearense de 2025, o jogador é titular sob o comando do técnico Léo Condé e tem se destacado como um dos principais nomes da equipe na temporada.

Apesar do interesse, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube gaúcho não pretende fazer novas contratações nesta janela de transferências.

Lucas Mugni jogando pelo bahia – Foto: Felipe Oliveira / AC bAHIA

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro, Mugni poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A possibilidade desperta atenção do Grêmio, que já pensa em reforços para o segundo semestre. Outro clube que monitora de perto a situação do argentino é o Fortaleza. Há pouco tempo, o Central Córdoba, da Argentina, tentou a compra do atleta, mas teve a proposta recusada pelo Ceará.

No Grêmio, o meia chegaria para disputar espaço em um setor que já conta com nomes como Franco Cristaldo e o jovem Monsalve. Quinteros tem revezado a titularidade entre os dois atletas, principalmente após rumores de saída de Cristaldo, que acabou permanecendo no clube.

Enquanto observa o mercado, o Grêmio iniciou sua campanha na Copa Sul-Americana com uma vitória por 2 a 1 fora de casa, resultado que garantiu a segunda colocação no Grupo D. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gustavo Quinteros reconheceu a dificuldade do confronto e destacou a adaptação necessária à forma de jogo do adversário.

“Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar totalmente distinta (do Atlético-MG). Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e além dos dois gols, geramos duas ou três situações para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio”, analisou o treinador.