Memphis Depay, do Corinthians, detona estádio do Palmeiras: “Campo de m…”

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

O Corinthians divulgou, na noite desta sexta-feira, um vídeo com imagens dos bastidores da final do Campeonato Paulista. O conteúdo, publicado oito dias após a conquista do título estadual sobre o Palmeiras, revela declarações do atacante Memphis Depay com duras críticas ao gramado sintético do Allianz Parque, palco da partida de ida da decisão.

Após a vitória corintiana por 1 a 0 no primeiro jogo, Memphis destacou o desempenho do time fora de casa, mas fez questão de ressaltar as dificuldades enfrentadas no campo adversário.

“Yuri fez um gol fantástico. Minha assistência foi boa, mas o esforço que ele fez depois de receber a bola não foi fácil. Fora de casa nunca é fácil. Jogar em um campo terrível também. Não é fácil para nós, acho que não vencíamos lá há sei lá quantos anos. Então, nos deu um grande sentimento antes da Data Fifa”, disse o holandês à Corinthians TV.

No vestiário, após o confronto, Memphis reforçou a insatisfação com as condições do gramado.

“Ganhamos dentro do estádio deles hoje, e isso nos dá confiança. Em um campo de m…, campo artificial. Em uma semana, ganhamos o título. Temos que ter a coragem que tivemos no primeiro tempo, quando deixamos eles correndo atrás da gente”, declarou, referindo-se ao desempenho do time na primeira etapa da partida.

O gramado sintético do Allianz Parque é alvo recorrente de críticas por parte de jogadores e treinadores adversários, principalmente pelo comportamento da bola e pelo impacto físico. Ainda assim, o Corinthians conseguiu quebrar um longo jejum no estádio do rival ao vencer o jogo de ida da final do Paulistão, que foi decisivo para a conquista do título.

A fala de Memphis reforça o peso simbólico da vitória fora de casa, e evidencia o sentimento de superação do elenco corintiano diante de um ambiente considerado hostil. O título paulista foi o primeiro de Memphis com a camisa do clube, e o primeiro estadual conquistado pelo Corinthians desde 2019.