O técnico Luis Zubeldía protagonizou um dos momentos mais tensos e questionáveis da rodada do Campeonato Brasileiro ao ser expulso ainda no primeiro tempo do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, neste sábado (06), no Mineirão. O argentino não conteve a irritação após uma decisão do árbitro Ramon Abatti Abel e acabou invadindo o campo em protesto.
Notícias mais lidas:
O estopim da confusão foi uma falta cometida por Lyanco em Ferraresi, jogador do São Paulo. O zagueiro do Atlético-MG já havia recebido cartão amarelo anteriormente, e Zubeldía reagiu de forma efusiva ao perceber que o árbitro não mostraria o segundo amarelo ao defensor. Inicialmente, o treinador também foi punido com um cartão por reclamação. No entanto, sua insistência e gestos irônicos resultaram na expulsão direta logo em seguida.
“Ele perdeu a bola, chegou atrasado e matou a jogada. Era o segundo amarelo”, gesticulava Zubeldía, visivelmente indignado, enquanto apontava para Lyanco no momento da expulsão. A cena se intensificou com a entrada do técnico no gramado, dirigindo-se ao árbitro com o dedo em riste. A atitude forçou os jogadores do São Paulo a conterem o argentino, que ainda tentou retornar ao campo em duas oportunidades para continuar a reclamação.
A partida seguia equilibrada até então. O São Paulo chegou a balançar as redes com Alan Franco, mas o gol foi anulado após revisão do VAR que apontou impedimento no lance. Aliás, foi o Tricolor quem demonstrava maior volume ofensivo nos minutos finais da primeira etapa.
Zubeldía deixou o gramado sob forte irritação e dirigiu-se ao vestiário sem conceder entrevistas. Esta foi a primeira expulsão do técnico na temporada e, igualmente, a primeira do São Paulo em 2025. Curiosamente, o argentino é o profissional do clube com mais cartões amarelos recebidos até o momento no ano.
Atlético-MG e São Paulo empatam parcialmente sem gols no encontro válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes estão em busca do primeiro triunfo no torneio, visto que o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Sport na estreia, enquanto os mineiros perderam para o Grêmio.