Repórter da Globo assume ser torcedor do Flamengo

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Uma interação espontânea entre os jornalistas Mariana Gross e Fred Ferreira chamou a atenção dos torcedores do Flamengo nesta semana. A dupla, conhecida por suas apresentações em telejornais locais da TV Globo, protagonizou um momento descontraído ao revelar, em rede nacional, sua paixão pelo clube rubro-negro.

Enquanto falavam sobre os destaques do dia, Mariana, que nunca escondeu sua forte ligação com o Flamengo, se surpreendeu ao descobrir que Fred também torce para o clube. “Você também é flamenguista? Não sabia que era flamenguista também. Estamos juntos! Saudações!”, exclamou, com um sorriso visível no rosto.

Fred, por sua vez, não hesitou em responder à colega, reforçando o bom humor do momento: “Saudações! Hoje estamos felizes. Um sextou diferente para nós”, disse ele, fazendo referência direta à vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela estreia na fase de grupos da Libertadores da América, na última quinta-feira (03).

O clima leve entre os jornalistas refletiu o sentimento de muitos torcedores após o triunfo fora de casa. Afinal, a equipe comandada por Filipe Luís iniciou a competição continental com um resultado positivo e quebrou um jejum que perdurava desde o ano do último título, em 2022.

A interação rapidamente repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas celebraram o momento como uma rara e divertida quebra de protocolo em um telejornal. Outros, igualmente rubro-negros, destacaram a identificação com os profissionais da emissora. Afinal, a informalidade pontual, quando bem dosada, também reforça a conexão com o público.

A presença de jornalistas que se identificam com clubes de futebol, embora não interfira em seu profissionalismo, sempre desperta interesse entre os torcedores. Neste caso, a revelação gerou simpatia, sobretudo por ocorrer em um momento de celebração esportiva.