Em partida válida pela 31ª rodada da Premier League, o Fulham surpreendeu e venceu o Liverpool por 3 a 2, neste sábado (05 de abril). O duelo ocorreu no Craven Cottage, em Londres, e teve como grande destaque o atacante Rodrigo Muniz, autor de um dos gols mais marcantes da rodada.
Notícias mais lidas:
O Liverpool começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Mac Allister. Contudo, a reação dos donos da casa foi imediata. Aos 23 minutos, Sessegnon empatou, e Iwobi virou o jogo aos 32, colocando o Fulham em vantagem ainda na etapa inicial.
Logo em seguida, aos 37 minutos, surgiu o momento mais brilhante do confronto. Após um escanteio afastado pela defesa, Iwobi lançou a bola de volta à área. Rodrigo Muniz dominou com um chapéu sobre Van Dijk e finalizou entre as pernas do goleiro, marcando um golaço que arrancou aplausos até de torcedores adversários.
Apesar de pressionar na segunda etapa, o Liverpool só conseguiu descontar com Luis Díaz, insuficiente para evitar a derrota. Assim sendo, o Fulham garantiu três pontos importantes na luta por uma posição melhor na tabela do Campeonato Inglês.
Com esse resultado, o Fulham subiu para a oitava colocação, ultrapassando o Brighton e ficando a três pontos do Manchester City, que ocupa o quinto lugar, zona de classificação para torneios continentais. O Liverpool, por sua vez, segue na liderança, mesmo com o revés.
Rodrigo Muniz, revelado pelas categorias de base do Flamengo, chegou ao seu oitavo gol na Premier League e o décimo na temporada. Conforme dados do Sofascore, ele registrou nota 6,9, somando 25 ações com a bola, duas finalizações, além de ter vencido dez dos 19 duelos disputados.