O São Paulo perdeu dois nomes de peso para o duelo contra o Cruzeiro no próximo domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão 2025, no Morumbis. Isso porque além de Zubeldía, expulso após um ataque de fúria contra arbitragem, o artilheiro Carille também recebeu cartão vermelho e cumprirá suspensão automática no próximo jogo.
Notícias mais lidas:
O técnico argentino não conteve a irritação após uma decisão do árbitro Ramon Abatti Abel e acabou invadindo o campo em protesto, ainda no primeiro tempo. O estopim da confusão foi uma falta cometida por Lyanco em Ferraresi, jogador do São Paulo. Isso porque o zagueiro atleticano já havia recebido cartão amarelo anteriormente, e Zubeldía reagiu de forma efusiva ao perceber que o árbitro não mostraria o segundo amarelo ao defensor. Inicialmente, o treinador também foi punido com um cartão por reclamação. No entanto, sua insistência e gestos irônicos resultaram na expulsão direta logo em seguida.
A cena se intensificou com a entrada do técnico no gramado, dirigindo-se ao árbitro com o dedo em riste. A atitude forçou os jogadores do São Paulo a conterem o argentino, que ainda tentou retornar ao campo em duas oportunidades para continuar a reclamação.
Expulsão do atacante
Carelli, por sua vez, foi expulso direto após revisão do VAR devido à cotovelada no rosto de Junior Alonso. O choque ocorreu aos 36 minutos do segundo tempo do empate sem gols entre as equipes no Mineirão.

Situação no Brasileirão
Com novo empate, o Tricolor, que ainda não venceu no Brasileirão, ocupa a décima colocação momentânea da competição, com dois pontos até o momento. O Atlético, por sua vez, figura na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado – justamente na tarde deste domingo (06) diante do Tricolor.
Sabe-se, portanto, que o São Paulo não contará com Zubeldía à beira do gramado diante do Cruzeiro, tampouco com Carelli. Sendo assim, o time passará por mudanças significativas no próximo duelo pela competição.