O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (06 de abril). A equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo com várias modificações em relação aos jogos anteriores, poupando nomes importantes como Gustavo Gómez, Estêvão, Vitor Roque e Piquerez.
Notícias mais lidas:
Após o duelo, Abel explicou que a decisão de escalar um time alternativo foi motivada, principalmente, pelo desgaste físico do elenco. “É muito difícil jogar na máxima força aqui no Brasil. Alguns jogadores estão com acúmulo de partidas, o que compromete o rendimento”, justificou o treinador, ao citar o caso do zagueiro Micael, que atuou mais em um mês no Palmeiras do que em todo o tempo que esteve nos Estados Unidos.
Mesmo reconhecendo que a equipe não teve uma atuação técnica destacada, o técnico valorizou a entrega dos atletas. Segundo ele, o espírito de luta demonstrado remete a outros momentos decisivos, como a classificação para a final do Campeonato Paulista. “Fomos buscar mais uma vez, perdendo guerreiros como perdemos. É do nosso DNA”, destacou.
Abel também criticou o calendário do futebol nacional e elogiou a postura do Sport. “O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos, poucas sessões de treino e muitas viagens. Jogamos contra uma equipe bem treinada e motivada, o que tornou o desafio ainda maior”, apontou.
O comandante alviverde reforçou que o grupo está unido e comprometido com os objetivos da temporada. “Essa vitória foi conquistada com suor e não apenas com 11, mas com os 23 jogadores. Estamos à procura da melhor dinâmica para o time”, afirmou.
O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Cerro Porteño, na quarta-feira (09 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Para esse confronto, os titulares que foram poupados devem retornar à equipe.